As Mercenárias - 11.09.2015 - Teatro do Sesc Belenzinho, São Paulo, SP
A banda de Pós-Punk As Mercenárias é mais uma banda dos anos 80 que por algum motivo não se manteve na ativa, muito menos teve seu trabalho reconhecido pelo grande publico e mídia em geral, mas que até hoje é lembrada com carinho e cultuada por um publico ainda que cativo, como uma das mais importantes daquela época em seu estilo, onde tudo era mais difícil de ser feito.
A banda retornou a ativa recentemente e vem fazendo algumas apresentações, mas da formação original sobrou apenas à vocalista e baixista Sandra Coutinho que agora acompanhada de Silvia Tape (guitarra/vocais) e Michelle Abu (bateria/vocais), se apresentou mais uma vez na capital paulista, dessa vez no teatro do Sesc Belenzinho. Diante de uma plateia que não lotou o local, muito em decorrência da forte chuva que castigou a cidade no inicio da noite da ultima sexta-feira, a banda fez uma apresentação calcada em seus dois álbuns, Cadê as Armas? e Trashland, lançados respectivamente em 1986 e 1988, além da demo de 1983 que foi lançada em vinil exatamente na noite dessa apresentação.
O show de pouco mais de uma hora contou com temas marcantes da carreira da banda como Inimigo, Há Dez Anos Passados e Ação na Cidade. O tempo pode a ter passado e a sonoridade das musicas são bem características da época em que foram compostas, mas as letras continuam bem atuais e a formação atual deu um gás a mais pra banda, o que deixou as musicas bem mais energéticas, com destaque para a performance da baterista Michelle Abu, que alias, é uma das bateristas e percussionistas mais gabaritadas da musica brasileira, já tendo trabalhado com nomes como Lobão, Ira!, Elza Soares, Baby do Brasil, Arnaldo Antunes e Edgar Scandurra.
A apresentação seguiu em um clima de total descontração, com a banda esbanjando simpatia e bom humor, até mesmo no momento em que houve uma pane no som, situação muito bem contornada, aliás, com exceção dessa pane, a qualidade do som esteve ótima na maior parte da apresentação.
Outros destaques apresentados foram Pânico, Me Perco e Policia, alguns de seus temas mais conhecidos, como já citado, musicas com letras ainda muito atuais, e o mesmo pode ser dito sobre Santa Igreja, que se encarregou de fechar a ótima apresentação.
Ao final, as integrantes ainda atenderam gentilmente os presentes, batendo papo e tirando fotos com os persistentes que não se intimidaram com a forte chuva que caiu na cidade.
Atual Editor Chefe
Facebook: https://www.facebook.com/andre.alvesbg.5
Instagram: https://www.instagram.com/andrealvesbg/