Resenhas

Torture Squad - 26.09.2015 - Sesc Belenzinho, São Paulo, SP

Por Ricco Borges | Em 30/09/2015 - 22:26
Fonte: Alquimia Rock Club

 

 

Mais uma vez o Sesc Belenzinho, que fica na região da zona Leste de São Paulo, é palco para mais um show de Metal Nacional, e nesse ultimo sábado, quem tocou foi a banda de Death/Thrash  Metal Torture Squad, atualmente  formado por Amílcar Christófaro (bateria), Castor (baixo e vocal) e André Evaristo (guitarra e vocal).  

 

E como é de costume no Sesc, o show começou pontualmente as 21:30, com a banda detonando “No Escape From Hell”, com um público ainda morno para um sábado à noite, e sem perder tempo e nem conversa, a banda já emenda “Pull The Trigger”, com destaque para o ótimo solo do André seguida de “Pátria Livre”, ambas do último álbum “Esquadrão de Tortura” de 2013. Acho legal mencionar aqui o fato do Castor e o André revezarem no vocal, isso mostra o entrosamento da banda e a unidade do som dos caras.

 

O show prossegue com “Hellbound”, trazendo muito peso e técnica, e por falar em técnica, como toca esse Amílcar! Com uma bateria enorme o cara simplesmente destrói, o que mostra que o Brasil está muito bem servido de bateristas. 

 

O show a essa altura já tinha passado da metade, quando mais uma intro soa nos PAS, e o público começa a se preparar para o inferno que o Sesc  iria virar, com “Horror And Torture” e “Chaos Corporation”, (que riff fudido tem essa música) Death de primeira! Depois dessa, a banda fala pela primeira vez com o público, agradecendo e em seguida anuncia “Storms” do álbum  “Aequilibrium”, a primeira que fez a galera abrir uma pequena roda na pista, o que demorou para acontecer! 

 

Na sequencia, André anuncia a inédita “Inner Strength” que vai sair no próximo EP da banda e após um solo de bateria destruidor, emendam  a clássica “The Unholy Spell” e “Generation Dead”, que é uma ótima música, 

 

A intro de ”Living for The Kill”, anuncia a última parte do show, que fecha com “Pandemonium”, que já é ritual da banda, finalizando assim uma das melhores apresentações que eu vi do Torture Squad nos últimos anos, com os verdadeiros fãs presentes no local!

 

 

Set list:

 

1- No Escape

2- Pull The Trigger

3- Patria Livre

4- HellBound

5- Abduction Was The Case

6- Horror And Torture

7- Chaos Corporation

8- Storms

9- Inner Strength

10- The Unholy Spell

11- Generation Dead

12- Living For The Kill

13- Pandemonium

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Ricco Borges

 Gosta da boa música, do Heavy ao Blues, sua vida respira música e com esse site pretende ajudar as pessoas que querem começar a entender o rock e para os que gostam do estilo saber as novidades do meio Heavy em geral. Também é amante dos esportes e de história, desde a do Brasil e de outros países e pretendo ser professor um dia, adora viajar e conhecer outras culturas e lugares!




blog comments powered by Disqus