Resenhas

Nervosa - 27.09.2015 - Inferno Club, São Paulo, SP

Por Ricco Borges | Em 10/10/2015 - 13:36
Fonte: Alquimia Rock Club

No último domingo do mês de setembro, o Inferno Club situado na rua Augusta em São Paulo, abriu suas portas para receber algumas das bandas mais promissoras no cenário underground do Metal nacional, com destaques para o “Krow” que tocou na ultima edição do Rock in Rio e para o “Nervosa”, banda formada apenas por garotas e que vem chamando atenção não só no cenário nacional, mas também no cenário gringo e recém chegada de uma turnê pela Europa.

 

 

Os shows começaram por volta das 18h, com a banda Thrash “Torrencial” de Itapevi-SP, contando com um público ainda pequeno, os caras apresentaram um Thrash Metal mais voltado para o estilo dos anos 90, influenciado por bandas como “Machine Head” e “Sepultura” da fase Chaos AD. A banda é formada pelo vocalista e guitarrista Luciano Pinguim, que canta num estilo mais gutural, revezando com o baixista Guilherme Morgan que canta num estilo mais Hardcore, diversificando o som da banda que ainda conta com o baterista Anderson Gonçalves e Carlos Ferreira também guitarrista. Apesar do som ainda estar longe do ideal, conseguiram dar seu recado.

 

 

 

A próxima banda a subir ao palco foi o Infector Cell de Cotia. Formada por Fagner Oliveira (guitarra), Auro Camargo (baixo), Fernando Santos (bateria) e Allan Ferreira (vocal), que em certos momentos até lembrou em sua performance de palco o vocalista Billy Millano do (M.O.D e S.O.D).  A banda mandou um Crossover bem agressivo com influencias de Thrash e Death, mostrando muita atitude no palco, até quando houve uma falha no equipamento que deixou o som um pouco embolado, a banda não perdeu a irreverencia, sendo bem comunicativa com o público, que agitou com o som dos caras, que ainda apresentaram músicas inéditas que em breve estarão sendo lançadas. 

 

 

 

 

Penúltima atração da noite, o Krow já é bem conhecida na cena underground, a banda mineira atualmente formado por Guilherme Miranda (guitarra e vocal), W. Johann (guitarra e vocal), Cauê de Marinis (Baixo) e Jhoka Ribeiro (bateria), vem chamando a atenção da mídia especializada tanto no Brasil como na Europa, inclusive tocando na última edição do Rock in Rio, e em outros festivais da Europa. A banda mostrou no Inferno Club um Death Metal, rápido, pesado e até com passagens mais lentas, lembrando em alguns momentos o lendário Obituary, mostrando muita técnica e originalidade em seu som. O Krow ainda está em divulgação do seu último EP  “Relentless Disease”.

 

 

 

 

 

E por volta das 21h, começa a rolar nas PAS a introdução para a entrada do Nervosa em cena, com Fernanda Lira (baixo e vocal), Prika Amaral (guitarra e backing vocal) e Pitchu Ferraz (bateria), a banda chegou detonando com a faixa de abertura, “Twisted Values”, do excelente primeiro álbum da banda, “Victim of Yourself”. O set list do show foi calcado nesse material, com a banda mostrando um bom entrosamento, adquirido principalmente por uma ótima turnê realizada pela Europa recentemente, sendo esse o primeiro show da banda no Brasil após esse tempo fora do país. E não se pode deixar de mencionar aqui a grande presença de palco e carisma da vocalista Fernanda Lira, que canta muito e mantem o nível do seu vocal o show inteiro, com guturais impressionantes, mostrou uma ótima presença de palco com o seu baixo, e a mesma não se esqueceu de agradecer o público que estava presente e por mais uma vez ter a oportunidade de tocar em São Paulo. 

 

Musicas como a faixa titulo do álbum “Victim of Yourself” e pancadas como “Nasty Injury”, “Death!”, “Morbid Courage” e “Masked Betrayer” que ficou encarregada de fechar o show fizeram dessa, uma apresentação literalmente "Nervosa"!

 

Tenho certeza que o Nervosa pode crescer cada vez mais, pois elas mostraram que possuem talento e tem tudo para ser um nome de destaque no Metal nacional.  

 

Set list:

 

1- Twisted Values

2- Invisible Oppression

3- Into moshpit

4- Victim of Yourself

5- Nasty Injury

6- Envious

7- Time of Death

8- Death!

9- Justice be Done

10- Wake Up and Fight

11- Deep Misery

12- Morbid Courage

13- Urânio em Nós

14- Masked Betrayer

 

 

 

 

 

 

 



Ricco Borges

 Gosta da boa música, do Heavy ao Blues, sua vida respira música e com esse site pretende ajudar as pessoas que querem começar a entender o rock e para os que gostam do estilo saber as novidades do meio Heavy em geral. Também é amante dos esportes e de história, desde a do Brasil e de outros países e pretendo ser professor um dia, adora viajar e conhecer outras culturas e lugares!




blog comments powered by Disqus