Resenhas

Exodus - 2014 - Blood In, Blood Out

Por Ricco Borges | Em 27/01/2016 - 21:14
Fonte: Alquimia Rock Club

 

O grande problema do Exodus foi a troca de integrantes em seu line-up, principalmente de vocalista, mudando até a característica da banda, os  álbuns com o Rob Dukes no vocal são bons, pesados e de qualidade, mas teve uma certa inclusão de um toque melódico que não me agradou muito, e desculpa amigos, isso não é Exodus! Mas agora Steve Zetro Souza esta de volta. Depois de idas e vindas e confusões, o vocalista que mais gravou álbuns na historia do Exodus retorna com tudo, colocando a banda novamente no topo do Thrash Metal.

 

Tendo como líder o guitarrista Gary Holt e acompanhado por Tom Hunting (bateria), Jack Gibson (baixo) e Lee Altus (guitarra), o Exodus traz Blood in, Blood Out, seu décimo álbum de estúdio, e posso falar sem medo que é um dos melhores álbuns da banda, se não um dos melhores do estilo nos últimos anos. Riffs afiados, vocais insanos, Refrãos em coro, e uma cozinha furiosa, tudo que o fã da banda mais quer ouvir.

 

Tempo Of The Damned de 2004 foi o álbum do ultimo retorno de Steve ao Exodus, e na época foi considerado um dos melhores álbuns de Thrash do ano pela mídia especializada, e Blood in, Blood Out segue o mesmo caminho, e não deixa por menos, sendo considerado um dos melhores de 2014. Mesmo envolvido com o Slayer, Gary Holt não deixou seu trabalho se comprometer, ao contrario, ouça o riff de Colateral Dammage e fale se não é foda demais!

 

Nesse álbum eu vejo o Exodus tentando seguir uma linha anos 80, e Salt The Wound é um bom exemplo, faixa que conta com a participação do guitarrista do Metallica e ex-membro do Exodus, Kirk Hammet. O álbum ainda conta com a participação de Chuck Billy do Testament na faixa BTK, mas Blood In, Blood Out ainda tem grandes faixas como Black 13 e Food For The Worms. 

 

Enfim, ainda acredito que o Exodus merecia um destaque maior pela obra já realizada, e quem sabe um dia um lugar no Big Four do Thrash, ou Big Five, mas como isso ainda não acontece, vamos acompanhar os caras no Brasil nesse mês de janeiro para mais uma turnê!

 

Faixas: 

 

1- Black 13 (com participação de Dan The Automator)

2- Blood In, Blood Out

3- Collateral Damage

4- Salt The Wound (com participação de Kirk Hammett)

5- Body Haverst

6- BTK (com participação de Chuck Billy)

7- Wrapped In The Arms Of Rage

8- My Last Nerve

9- Numb

10- Honor Killings

11- Food For The Worms

 



Ricco Borges

 Gosta da boa música, do Heavy ao Blues, sua vida respira música e com esse site pretende ajudar as pessoas que querem começar a entender o rock e para os que gostam do estilo saber as novidades do meio Heavy em geral. Também é amante dos esportes e de história, desde a do Brasil e de outros países e pretendo ser professor um dia, adora viajar e conhecer outras culturas e lugares!




blog comments powered by Disqus