Hardcore Attack: Oitão, Antimídia e Trevas 09.04.2016 - Inferno Club, São Paulo, SP
Já vem virando costume o Inferno Club abrir suas portas aos sábados antes das baladas que atravessam a madrugada para bandas alternativas se apresentarem. E dessa vez o publico que compareceu na famosa casa da rua Augusta pode conferir o festival Hardcore Attack, que teve a apresentação de três nomes de peso do underground nacional; Trevas, Antimídia e Oitão, sendo essa ultima a atração principal do evento, e que vem ganhando cada vez mais espaço na cena com seu Hardcore cru e brutal.
A primeira banda a se apresentar foi o Trevas, o veterana trio de Thrash Metal que retornou a ativa em 2013, mais de 25 anos após encerrar suas atividades em 1987, e atualmente formado por Eduardo Marins (baixo/vocal), Aldo Ramaciotti (guitarra) e Benê Luiz (bateria), deu inicio a sua apresentação por volta das 19h10m, com um publico ainda pequeno e tímido, a banda mandou logo de cara uma ótima versão para a clássica “Ace Of Spades” do Motörhead, atraindo a atenção dos mais jovens que ainda não conheciam a banda para logo na sequencia mandar sons próprios como “Crom” e Nervos de Aço, ambas presentes no EP Ressurreição, lançado no ano passado, mas que possuem uma sonoridade que nos leva de volta aos anos 80, agradando em cheio o publico mais saudosista e Old School, além de uma ótima versão para Dethroned Emperor do Celtic Frost, um dos destaques da apresentação de cerca de 40 minutos, que apesar de alguns problemas na bateria, aqueceu bem o publico que aos poucos aumentava.
Set list Trevas:
1- Ace Of Spades (Motörhead)
2- Carrasco
3- Crom
4- Nervos de Aço
5- Luftwaffe
6- Legião do Inferno
7- Dethroned Emperor (Celtic Frost)
8- Kamikaze
9- Cães de Guerra
10- Living in Fear
11- Anticristo
Menos de 20 minutos foi o suficiente para tudo estar pronto para a banda Antimídia estar no palco mandando seu Hardcore, para um publico já um pouco maior na casa. Muito empolgada, a banda fez uma apresentação muito energética. E disposição para tocar realmente não falta para essa banda, a começar pelo baterista Benê Luiz, que havia acabado de tocar com o Trevas e já estava esbanjando força no show do Antimídia. A disposição era tanta que logo de cara estourou uma das cordas do baixo, rapidamente substituído, a banda pode dar continuidade a sua apresentação, mandando um set furioso, com destaque para porradas como “Antimídia”, “Quarto poder” e “Violência Casual”, encarregada de fechar a curta apresentação e cerca de 30 minutos, mas que foram mais que o suficiente para darem seu cartão de visitas e deixar o publico mais que aceso para a atração principal.
Set list Antimídia:
1- Desejos Primitivos
2- Meu Ódio será sua Herança
3- Animais Covardes
4- Informe Publicitário
5- Paraíso-Decadente
6- Luto-a-Sociedade
7- Antimídia
8- Defecação
9- Gritos de Ódio
10- A.V.P
11- Quarto poder
12- Fábrica de Mini Putas
13- Brasil Latrina do Mundo
14- Violência Casual
Após um intervalo de cerca de uma hora, tudo estava pronto para o Oitão entrar em cena para mostrar seu Hardcore que vem chamando cada vez mais atenção na cena. A empolgação para ver a banda ao vivo era visível por parte dos presentes, e não é pra menos, já que a performance do quarteto formado por Henrique Fogaça (vocal), Ed Chavez (baixo), Marcelo BA (bateria) e Ciero (guitarra) vem ganhando fama de ser uma das mais furiosas do nosso underground por onde passam e isso ficou evidente em mais essa apresentação.
A banda começou debulhando com a intro que abre seu mais recente álbum Pobre Povo, para então emendar a faixa titulo seguida de “Tormento”, também presente no mais recente trabalho e que já são bem conhecidas pelo publico da banda. “4° Mundo”, faixa que da nome ao primeiro álbum da banda, foi um dos destaques da apresentação, seguida de “Podridão Engravatada”, que contou com problemas técnicos na guitarra e foi executada apenas no baixo, bateria e vocal, mas sendo tocada novamente na sequencia, obviamente que ninguém reclamou.
Sem muito papo e num ritmo frenético, o show seguiu com um set list alternando sons do primeiro e do mais recente álbum, com destaque para “Doença”, “Tiro na Rótula” e “Chacina”, além das ótimas versões de para as clássicas “Vida Ruim” (Ratos de Porão) e “Isto é Olho Seco” (Olho Seco).
E o desfecho dessa aula de como se fazer um show de Hardcore ficou por conta da paulada “Imagem da Besta”. Foi um show curto, cerca de 40 minutos, mas que mostrou para os que ainda não haviam conferido a banda ao vivo que o Oitão é sem duvidas, uma das melhores bandas do Hardcore atual no Brasil.
Set list Oitão:
1- Intro
2- Pobre Povo
3- Tormento
4- Maldito Papel
5- 4° Mundo
6- Podridão Engravatada
7- Doença
8- Tiro na Rótula
9- Chacina
10- Faixa de Gaza
11- Vida Ruim (Ratos de Porão)
12- Isto é Olho Seco (Olho Seco)
13- Imagem da Besta
14- Intro
Atual Editor Chefe
Facebook: https://www.facebook.com/andre.alvesbg.5
Instagram: https://www.instagram.com/andrealvesbg/