Resenhas

Caieiras Metal Fest III - 29.05.2016 - PEC, Caieiras, SP

Por André BG | Em 06/06/2016 - 15:04
Fonte: Alquimia Rock Club

Aconteceu no ultimo domingo do mês de maio, a terceira edição do Caieiras Metal Fest. Com apoio da secretaria de cultura da cidade, o evento foi realizado no PEC, um amplo salão de festas que geralmente é usado para realização de formaturas, com bom espaço amplo e estrutura decente para bandas e público, e o que é melhor, de forma gratuita. O evento contou também com exposição de carros antigos, encontro de motoclubes e um espaço gastronômico. Mas é claro que o grande barato do evento foram as bandas que se apresentaram.

 

 

E por volta das 15 horas, com um publico ainda bem tímido, a primeira banda a se apresentar foi o Kalterium de Francisco Morato/SP. Formada em 2008 e atualmente contando com Gilson Sena (vocal), Filipe Mathias (guitarra), Marcelo Olecram (guitarra), Fabrizio Tessitore (baixo) e Eloi Couto (bateria), a banda faz um Rock/Metal cristão e em cerca de meia hora (mesmo tempo aproximado para todas as bandas de abertura) mostrou muita personalidade no palco, mandando sons próprios além de alguns covers, com destaque para “Loud N Clear” e “To Hell With the Devil” da banda americana de White Metal Stryper.

 

 

 

Menos de vinte minutos foram necessários para o palco estar pronto para a atração seguinte. Praticando um Crossover cru e agressivo, a banda D.I.E. de Botucatu (interior de São Paulo) formada em 2010 e contando atualmente com Charles Guerreiro (vocal), Hell Hound (guitarra), Roger Vorhees (baixo) e Mortiz Carrasco (bateria), fez uma apresentação curta e certeira, com destaque para o visual de seus integrantes, todos mascarados, mandaram sons próprios e uma versão bem legal de “Attitude” do Sepultura, agradando em cheio o publico, já um pouco mais quente naquele momento.

 

 

 

Dedicada apenas aos covers, a banda de Hard Rock Rock Invaders, formada nesse ano, foi a atração seguinte. É um pouco lamentável que o publico em geral se interesse mais por bandas cover do que por bandas que fazem um trabalho autoral. Mas a banda formada por Naldo Berruezo (vocal), Rodrigo Pontes (guitarra solo e base), Caio Moreira (guitarra solo e base), Evandro Gomes (baixo) e Daniel Luthier (bateria) não tem nada haver com isso, e fez uma apresentação bem descontraída e agradável, com destaque para clássicos do Led Zeppelin, Cream e Lenny Kravitz.

 

 

 

Com um Hardcore furioso, o Addiction foi encarregado de trazer o som próprio de volta ao palco do evento. Divulgando seu novo álbum "Confronto Direto", a banda de Piracicaba (interior de São Paulo) que esta na ativa desde 2010 e atualmente conta com Tom Grave (vocal), Fernando (guitarra), Deko (baixo) e Brunto Santin (bateria, também baterista do Endrah) fez uma apresentação bem direta e agressiva, deixando uma ótima impressão sobre a banda.

 

 

 

A banda Colt 45 de Franco da Rocha/SP, também dedicada apenas aos covers, foi a ultima atração antes dos headliners do festival. A banda formada em 2015 por Michel Henrique (vocal), Leonardo Souza (guitarra), Thomas Nunes (guitarra), Edy Oliveira (bateria) e Leandro Souza (baixo), descontraíram bem o publico com diversos clássicos de bandas como AC/DC, The Cult, Lynyrd Skynyrd e Deep Purple.

 

 

 

Por volta das 19h40min e com um publico já bem mais empolgado e concentrado em frente ao palco, era vez do Voodoopriest subir ao palco. Formado em 2012 por Vitor Rodrigues (ex-Torture Squad), César Covero (guitarra, Endrah, ex-Nervochaos), Renato De Luccas (guitarra, Exhortation), Bruno Pompeo (baixo, Aggression Tales) e o baterista Edu Nicolini (ex-Nitrominds e Musica Diablo), nomes já bem rodados e conhecidos do Death/Thrash Metal nacional, fizeram uma apresentação calcada em seu ótimo álbum de estreia, Mandu, lançado em 2014. Sendo assim, porradas como “Dominate And Kill”, “Religion In Flames” e “Mandu” ditaram o ritmo da apresentação, com uma banda afiadíssima e um publico respondendo a altura, com destaque para o sempre carismático Vitor Rodrigues, sem duvidas um dos melhores frontman do Metal nacional, que sabe dominar o publico como poucos. E o desfecho da apresentação ficou por conta de “Juggernaut” de seu primeiro EP lançado em 2013. Foi uma apresentação curta, menos de 40 minutos, mas que agradou em cheio.

 

Voodoopriest set list: 

 

1- Dominate And Kill 

2- Religion In Flames 

3- Warrior 

4- Eye For An Eye 

5- Mandu 

6- Swallowed By The Waters

7-Juggernaut 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já eram por volta das 20h35min quando o Endrah entrou no palco para fechar o festival. a banda que conta com nova formação, agora com o baixista Adriano Vilela (Ex-Trator BR) que substituiu o baixista original T.J, se juntando  aos demais Cesar Covero (guitarra, Ex-Nervochaos e atualmente no Voodoopriest), Bruno Santin (bateria) e o americano Ryan Relentless (vocal), fez uma apresentação destruidora. Atualmente divulgando seu novo EP “Shoot, Shovel, Shut Up”, a banda mandou um set de aproximadamente 55 minutos, calcado também em seus dois álbuns (Endrah de 2006 e The Culling de 2013), todas já bem conhecidas de seu publico, como “61 Rounds”, “Silver Tounge” e “Turns Blue” que mescladas as novas “Shame” e “Priced Out of Paradise” fizeram o publico agitar e abrir varias rodas na pista.

 

Vale destacar também a performance da banda, muito bem entrosada, nem parece que seus membros só se reúnem aproximadamente uma vez por ano, obviamente por conta do vocalista Ryan Relentless morar nos Estados Unidos. Mas o fato é que se trata de uma banda 

simplesmente brutal no palco. Mesmo não falando em português, Ryan tem muito carisma com o publico e desenvoltura como frontman.

 

“You Are The Hunted Now” e  “The Emetic Manifesto”, ambas do primeiro álbum, foram as encarregadas de encerrar o show e dar números finais a terceira edição do Caieiras Metal Fest. 

 

Apensar do som não estar muito bom, muito em decorrência da acústica do local não ser apropriada e também da presença do publico não ser tão grande como poderia. Já que o local com capacidade para mais de 3 mil espectadores não recebeu nem 300 pessoas, mesmo sendo um evento gratuito com bandas de excelente nível, o saldo final foi muito positivo. Para quem compareceu e quis aproveitar, com certeza não se arrependeu.

 

O Alquimia Rock Club parabeniza todos os patrocinadores envolvidos na organização do evento, em especial Alexandre Carvalho, sempre envolvido nos eventos da região.

 

Endrah set list:

 

1- 61 Rounds

2- Cadáver na Barragem 

3- Over it 

4- Shame 

5- Silver Tounge 

6- Turns Blue 

7- Priced Out of Paradise 

8- Bully 

9- You Are The Hunted Now  

10- The Emetic Manifesto 

 

 

 

 

 



André BG



blog comments powered by Disqus