Nervosa - 2016 - Agony
Se com o álbum de estreia Victim of Yourself lançado em 2014 as meninas da Nervosa já conseguiram impressionar e chamar a atenção de muita gente tanto no underground nacional quanto no exterior, com o sucessor Agony a coisa ficou ainda melhor. Aqui o power trio de Thrash Metal formado por Fernanda Lira (baixo e vocal), Prika Amaral (guitarra e backing vocal) e Pitchu Ferraz (bateria) alcançam uma evolução enorme, em todos os sentidos. O som, agora bem mais trabalhado e maduro, em alguns momentos chegando a flertar com o Death Metal.
E logo de cara com “Arragance” já temos uma boa amostra da qualidade do álbum, um ótimo cartão de visitas. É até meio injusto destacar uma ou outa faixa, esse é um álbum pra ouvir do inicio ao fim. Mas vale a pena destacar algumas em particular como "Guerra Santa", tema cantado em português e “Hostages”, faixa que já ganhou um ótimo videoclipe, com certeza uma das mais marcantes do álbum. E o que dizer de uma paulada como “Hypocrisy”, seu inicio a lá Slayer chega a dar calafrios. E por fim, “Wayfarer”, faixa bônus que fecha o álbum e mostra que a Nervosa não se trata apenas de uma banda comum Thrash Metal, com Fernanda lira mostrando ser uma vocalista muito versátil.
E é claro que uma álbum tão bom não poderia deixar de ter uma produção a altura, aqui assinada por Brendan Duffey e mixado e martirizado pelo mestre do Thrash Andy Classen, ambos souberam extrair o melhor do som da banda.
Mas o mais interessante e legal em Agony é o fato da banda ter encontrado uma identidade muito própria. Não que a banda já não tivesse uma identidade forte, mas o fato é que seu primeiro álbum foi um excelente registro de uma banda de Thrash Metal, só que sem grandes novidades em relação ao que já havia sendo feito por diversas outras bandas influenciadas por nomes como Destruction, Kreator e afins, com o diferencial, é claro, de ser uma banda totalmente formada por garotas e de ter performances devastadoras nos palcos por onde passaram. Já em Agony, o que ouvimos é uma banda que muito em breve será referencia para muitas outras do estilo, chegando há um nível extremamente alto, sem exagero algum, põe muita banda de nome pelo Mundo afora no bolso, sendo esse um dos melhores álbuns do estilo no ano lançado até aqui. Ponto para as meninas que fazem um excelente trabalho, e é claro, para o Metal nacional!
Faixas:
1- Arragance
2- Theory of Conspiracy
3- Deception
4- Intolerance Means War
5- Guerra Santa
6- Failed System
7- Hostages
8- Surrounded By Serpents
9- Cyberwar
10- Hypocrisy
11- Devastation
12- Wayfarer (faixa bonus)
Confira abaixo o videoclipe da musica Hostages:
Links:
www.facebook.com/fernandalirafans
www.facebook.com/pitchuferraz.drummer
http://instagram.com/nervosathrash
www.soundcloud.com/nervosathrash
Contato para shows no Brasil, América Latina, entrevistas e outros assuntos: nervosathrash@gmail.com
Foto: Laura Marie Anthony
Atual Editor Chefe
Facebook: https://www.facebook.com/andre.alvesbg.5
Instagram: https://www.instagram.com/andrealvesbg/