Sepultura - 21.08.2016 - Sesc Itaquera, São Paulo, SP
Inicialmente previsto para ter sido realizado no dia 10 de abril, o show gratuito do Sepultura no Sesc Itaquera foi adiado por questões técnicas que na ocasião inviabilizaram a apresentação da banda. Mas toda a espera foi recompensada e nem mesmo o frio e a garoa que caiu na capital paulista na tarde do ultimo domingo foram o suficiente para intimidar os sempre fanáticos fãs da banda, que compareceram em bom numero para conferir mais uma apresentação arrasadora da maior banda do Heavy Metal brasileiro. Valendo ressaltar que o show foi realizado ao ar livre.
Ainda em clima de festa de seus 30 anos e também dos 20 anos do álbum Roots lançado em 1996, o Sepultura vive um ótimo momento, já estando inclusive finalizando mais um álbum de inéditas, previsto para ser lançado no começo do próximo ano.
A banda começou a apresentação pontualmente as 16 horas, com um publico ensandecido e sedento por Metal, formado por fãs de diversas gerações que puderam conferir um set list recheado de grandes clássicos, começando logo de cara com “Troops of Doom”, em uma performance pra nenhum fã das antigas botar defeito, seguida de “Kairos”, essa bem mais recente mas já considerada um clássico da banda, tendo seu refrão cantado em alto e bom som por todos os presentes.
O show seguiu com as pauladas “Slave New World” e “Breed Apart”, primeira do álbum Roots a ser executada seguida de “Desperate Cry”, executadas por uma banda furiosa no palco. Eloy Casagrande, Paulo Jr, Andreas Kisser e Derrick Green com sua incansável voz, mais uma vez deram uma aula de como se fazer um show de Metal.
A pedrada “Dusted” manteve o clima intenso da apresentação, com o publico respondendo a altura agitando sem parar e com muitas rodas, sendo presenteado logo na sequencia com a nova “I Am The Enemy” que estará no próximo álbum, sendo muito bem recebida e “aprovada” por todos.
Para uma apresentação ao ar livre, o som estava muito bom e não deixou a desejar em nenhum momento da apresentação, que continuou de forma intensa com “Convicted in Life” do álbum Dante XXI, que esse ano completa 10 anos de seu lançamento.
Musicas mais recentes como “Dialog” do álbum Kairos (2011) e “The Vatican” do ultimo trabalho The Mediator Between Head And Hands Must Be The Heart (2013) até são bem recebidas e agitadas, mas indiscutivelmente foram os clássicos mais antigos que levaram a maior parte do publico a loucura, com destaque especial para uma mescla muito bem sacada de “Biotech Is Godzilla” e “Policia” (cover dos Titãs). E com o show se aproximando do final, foram os clássicos absolutos “Territory”, “Beneath The Ramains”, “Arise“ e “Refuse/Resist” que predominaram na parte final do set list, sendo esse o ápice do show antes da banda deixar o palco para o tradicional bis. Na volta Andreas faz questão de dar um grande muito obrigado para o publico que compareceu e anunciou a sequencia com “Sepultura Under My Skin”, musica lançada no ano passado em homenagem aos fãs, (principalmente os que possuem tatuagens do Sepultura) seguida de “Ratamahatta” e o desfecho final em grande estilo como sempre com “Roots Bloody Roots”.
Foram cerca de 1 hora e 40 minutos de pura energia no palco, proporcionado por uma das melhores bandas de Metal do Mundo, deixando uma expectativa muito positiva para o próximo álbum de inéditas.
Vale destacar também a ótima organização do evento como um todo, não é preciso ser nenhum gênio para saber o quanto é complicado realizar shows gratuitos em grandes espaços, mas a Sesc sabe fazer isso com muita qualidade e organização, oferecendo segurança e condições decentes para o publico, algo difícil de encontrar até mesmo em casas de shows com preços abusivos.
Set list:
1- Troops of Doom
2- Kairos
3- Slave New World
4- Breed Apart
5- Desperate Cry
6- Dusted
7- I Am The Enemy
8- Convicted in Life
9- Dialog
10- Attitude
11- Biotech Is Godzilla/Policia
12- Sepulnation
13- The Vatican
14- Territory
15- Beneath The Ramains
16- Arise
17- Refuse/Resist
Bis:
18- Sepultura Under My Skin
19- Ratamahatta
20- Roots Bloody Roots
Atual Editor Chefe
Facebook: https://www.facebook.com/andre.alvesbg.5
Instagram: https://www.instagram.com/andrealvesbg/