Resenhas

Alírio Netto - 2016 - João de Deus

Por André BG | Em 15/01/2017 - 01:43
Fonte: Alquimia Rock Club

 

Alírio Netto é um artista mais que conhecido pelo público do Heavy Metal brasileiro por seus trabalhos ao lado das bandas Age Of Artemis e Khallice, além de ter interpretando papeis importantes nos musicais Jesus Cristo Superstar no México e no Brasil e mais recentemente “We Will Rock You”, interpretando vários clássicos do Queen, sempre obtendo uma ótima repercussão. O ator e cantor apresenta agora seu primeiro álbum solo “João de Deus”, mostrando um lado mais Pop Rock comercial, com temas totalmente cantados em português (com exceção da faixa bônus “Your Smile”). Obviamente que isso pode não agradar muito aos fãs de Heavy Metal, embora “João de Deus” conte com um time mais que tarimbado em sua concepção como um todo, desde a produção que ficou por conta de Edu Falaschi, sendo mixado e masterizado por Tito Falaschi, que também gravou a bateria, violão, teclado e a maior parte das guitarras, passando pelas participações de Marcelo Barbosa (Angra e Almah) nas guitarras, Tiago Mineiro (piano) e Milton Guedes (sax). Já o baixo ficou por conta de Felipe Andreoli (Angra). 

 

Só pelos nomes citados já podemos esperar um trabalho de qualidade independente do estilo de som adotado, o que de fato se confirma de forma bem coesa do início ao fim do álbum, chamando atenção logo de cara com a faixa que abre o álbum “Viver (One Love)”, uma música suave, com belos arranjos e um refrão marcante, seguida da faixa titulo “João de Deus”, essa contando com a participação marcante de Marcelo Barbosa nas guitarras, possui um peso e uma energia maior que a destaca.  Na sequencia, Alirio da um show de interpretação com uma versão em português para “De Sol a Sol” do cantor Pop mexicano Erik Rubin, já a bela “Retrato” (primeiro single), é conduzida apenas pelo piano de Tiago Mineiro e a bela voz de Alírio, se diferenciando das demais. Outra que também merece ser destacada é “Nada Mais Importa”, que conta com um lindo solo de sax de Milton Guedes, finalizando o álbum antes da faixa bônus “Your Smile”, já citada anteriormente como a única não cantada em português. 

 

Musicalmente falando, pra quem já conhece e acompanha a carreira de Alírio Netto, João de Deus pode não surpreender ou arrancar suspiros, muito por conta do seu talento já mais que conhecido, mas de uma forma geral, é um ótimo álbum com belas composições e que poderá alavancar ainda mais sua carreira fora do Heavy Metal, com temas que podem tocar nas rádios e tem um bom potencial comercial, mas sem ser apelativo, o que é muito importante e faz valer a pena conferir essa estreia solo do cantor.

 

 

Faixas:

 

01. Viver (One Love) 

02. João De Deus 

03. De Sol A Sol 

04. O Palhaço 

05. Tantas Coisas 

06. Retrato 

07. Segredos

08. Nada Mais Importa 

Faixa Bônus

09. Your Smile 

 

 

Escute João de Deus na CD Baby: http://www.cdbaby.com/Artist/AlirioNetto1

 

No Spotify: https://open.spotify.com/album/67uQQbFlQ33p6vKyxPTz8Y

 

 

Mais informações: 

 

http://www.alirionetto.com/

https://www.facebook.com/Al%C3%ADrio-Netto-527769567351219/

https://twitter.com/Alirionetto

https://www.instagram.com/alirio_netto/

https://www.youtube.com/user/nettojc 

 

Assista abaixo o videoclipe de “Retrato”:

 

 

Escute a música “Viver (One Love)”:

 

 


André BG



blog comments powered by Disqus