Hellish War - 2019 - Wine Of Gods
Hoje vamos falar de uma banda da cidade de Campinas/SP que está há mais de 20 anos na estrada tocando o verdadeiro Heavy Metal e que chega em 2019 lançando o seu quarto álbum de estúdio, essa banda é o Hellish War!
A banda nos apresenta o seu quarto disco de inéditas intitulado "Wine Of Gods", que teve a sua gravação nos estúdios Omni Stúdio em Cosmópolis/SP e Reverbera Studio em Santos/SP e mixado/masterizado no PiccoliStudio em Londres, na Inglaterra.
Com trabalho árduo e contando com a uma vasta experiência dos seus integrantes e principalmente muita dedicação ao Metal tradicional, o Hellish War fez um grande grabalho, que já pode ser considerado um dos melhores álbuns do Metal nacional em 2019 e porque não dizer um dos melhores do mundo no gênero.
Formado por Bill Martins (vocal), Daniel Job (guitarra e teclado), Daniel Person (bateria), JR (baixo) e Vulcano (guitarra), o quinteto mostra uma evolução nítida se comparado aos trabalhos anteriores e apresenta o seu melhor registro em "Wine Of Gods", que traz em sua temática composições que retratam batalhas épicas e históricas.
O álbum possui dez faixas do mais puro Metal com refrãos marcantes como nas faixas "Wine Of Gods" e "Falcon", além de músicas mais aceleradas com clara influência de Power Metal nos riffs, sendo um bom exemplo as faixas "Trial By Fire" e "Devin", alias, o trabalho dos guitarristas é digno de nota, pois o álbum possui riffs potentes e solos que não soam deslocados e agregam totalmente as músicas e vão fazer muito headbanger balançar a cabeça e fazer "air guitar" nos shows. Falando em qualidade técnica, o álbum possui uma ótima faixa instrumental chamada "House On The Hill" que merece ser destacada.
Mas um dos pontos marcantes do trabalho é sem sombra de dúvidas a participação pra lá de especial do vocalista Chris Boltendahl do Grave Digger na pesada "Warbringer". Já "Burning Wings", chama atenção pelo riff inicial maravilhoso, me remeteu a trabalhos da clássica banda Scorpions, em especial sua fase dos anos 80.
E não podemos encerrar essa resenha sem falar sobre o brilhante trabalho do vocalista Bill Martins que mostrou uma versatilidade sem igual e um grande alcance vocal, com certeza podemos destaca-lo como um dos grandes vocalistas dessa nova geração do Metal brasileiro.
Faixas:
1- Wine Of Gods
2- Trial By Fire
3- Falcon
4- Dawn Of The Brave
5- Devin
6- House On The Hill
7- Burning Wings
8- Warbringer (feat. Chris Boltendahl)
9- Paradox Empire
10-The Wanderer
Para os fãs que ainda não possuem "Wine of the Gods", ele já está disponível no formato físico em CD (digipack) e também nas principais plataformas digitais, assim como os álbuns anteriores da banda:
Spotify: https://spoti.fi/33bJsuG
Deezer: http://bit.ly/2M68TbY
Google Play: http://bit.ly/2Yz8R2T
iTunes: https://apple.co/2OFK7RN
Amazon: https://amzn.to/2YREoZ7
Napster: http://bit.ly/2OM09K5
Youtube: http://bit.ly/33iVKRX
“Wine Of Gods” também ganhará uma versão em vinil a ser lançada pela Abigail Records em Setembro.
O Lyric Video oficial de “Warbringer” já está disponível no canal oficial do Hellish War no Youtube: https://youtu.be/EWe2e0BXDsk
Mais Informações:
www.youtube.com/hellishwarofficial
www.instagram.com/antiposersrecords
www.facebook.com/AbigailRecordsBr
Press Release e Gestão Cultural:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
(15) 99134-3443
Informações para Imprensa:
Susi dos Santos - SOM DO DARMA
(15) 99117-6613
Gosta da boa música, do Heavy ao Blues, sua vida respira música e com esse site pretende ajudar as pessoas que querem começar a entender o rock e para os que gostam do estilo saber as novidades do meio Heavy em geral. Também é amante dos esportes e de história, desde a do Brasil e de outros países e pretendo ser professor um dia, adora viajar e conhecer outras culturas e lugares!