Resenhas

Dani Carmesim - 2021 - Resumo da Ópera

Por Nuno Lima | Em 07/11/2021 - 23:55
Fonte: Alquimia Rock Club

 

Fotos: Marina Branco (@marinapbranco

 

A cantora Dani Carmesim, completou em outubro 10 anos de carreira, e para comemorar essa data tão especial, foi lançado o álbum “Resumo da Ópera”, um disco underground, cheio de riffs e que faz a utilização dos sintetizadores de forma excelente. Se pudéssemos “resumir” o “Resumo da Ópera”, posso afirmar que o clima do rock denso, varia entre a luz e a escuridão, a distopia sendo retratada em música. Poderia certamente fazer parte da trilha sonora dos filmes como: 1984, Laranja Mecânica ou Fahrenheit 451. 

 

Tudo sendo utilizado de forma espetacular, a união entre o rock alternativo com o retrowave, as músicas conseguem retratar de maneira clara, a ideia de como seria o futuro, sob a visão do passado. Uma distopia musical, as músicas retratam a incerteza, medo, angústia, insegurança e ansiedade. Não somente as letras, mas o álbum em si, que segue a linha de uma ópera, com início, meio e fim, o disco inicia com a incerteza do que estamos vivendo em “O Cheiro do Medo”, onde retrata o medo em sua pura essência, “Susto, horror, fobia, temor, receio, pavor a todo vapor” e isso não tem como disfarçar. A música também apresenta uma sequência de riffs, além dos sintetizadores de forma que vale escutar em alto e bom som. Em “Víbora”, a incerteza é retratada por seguir conselhos alheios e acabando por si só, se enforcando com a própria língua. “Libriana”, traz sua indecisão à tona, mas tudo isso com o seu senso de justiça como o próprio horóscopo a retrata, com a sua balança. 

 

Em “Gelo”, a música mais distópica, onde se você ouvir de olhos fechados, conseguirá imaginar a cena de algum filme onde a mulher parece se livrar de algo que a prendesse e consegue buscar a sua libertação e de quebra a música que melhor retrata o maravilhoso sotaque recifense. Em “De Dentro pra Fora” os riffs e os sintetizadores utilizados estão em suas melhores versões, com um tom de anos 80, a insegurança é retratada estando “junto, separado, misturado” parecendo tudo confuso, fazendo a caveira da pessoa pelos becos e ruas e depois a jurando amor pela vida inteira. 

 

O álbum ainda conta com outras músicas como: “Memória Queijo Coalho”, “Over and Over’ que contou com a participação da Kira Aderne, cantora, compositora e guitarrista da banda Diablo Angel. Seguindo com as músicas, “Bolero Urbano”, “A Bailarina”, “Hellcife”, “Loop Infinito” e finalizando com “Resumo da Ópera”. O álbum ainda contou com a participação de Marcelo Rêgo da banda Sargaço Nightclub. O disco gravado por Fernando S. na Home Studio Área 51, contou com os músicos André Insurgente no baixo, Tiago Marditu na bateria e Fernando S. na guitarra e sintetizadores. Já a foto da capa do álbum, é uma arte que faz valer, é sem dúvida a cereja do bolo, a responsável pela arte foi a Marina Branco da Caldo de Cana Filmes. O álbum está disponível em todas as plataformas digitais e como a própria cantora diz: “Resumo da Ópera, é para ser ouvido em volume máximo!”. Ou seja, cumpra-se!

 

 

Faixas:

 

1- O Cheiro do Medo

2- Vibora

3- Libriana

4- Gelo

5- De Dentro pra Fora 

6- Memória Queijo Coalho 

7- Over and Over

8- Bolero Urbano

9- A Bailarina

10- Hellcife

11- Loop Infinito

12- Resumo da Ópera

 

 

Resumo da Ópera está disponível nas principais plataforma digitais: https://tratore.ffm.to/resumo-da-opera 

 

 

Links:

https://www.instagram.com/danicarmesimoficial/

https://www.facebook.com/danicarmesimoficial/

https://www.youtube.com/danicarmesimoficial

https://twitter.com/danicarmesim 

https://soundcloud.com/danicarmesim 

https://danicarmesim.bandcamp.com/ 

 

 

 

 



Nuno Lima

 Estudante de jornalismo, maluco por música, livro e arte. Tendo como missão, divulgar a boa música e novas bandas que estão surgindo. Atuando também no apoio de producão artística e roteirização em gravações de shows e dvd's.




blog comments powered by Disqus