Funeral Sex - 2022 - The Gods Put the Demons on Earth
Arte e fotos: Fabricio Moraes (@fabriciomoraes26)
Tendo a identidade própria como sua principal proposta artística, o power trio de Stoner/Doom Metal Funeral Sex da cidade de Rio Claro/SP chegou ao seu segundo álbum de estúdio em 2022. Intitulado "The Gods Put The Demons On Earth", o trabalho foi gravado no Estúdio ATM por Fábio Romano em 2020 com mixagem e masterização a cargo de Ricardo Biancarelli no Estúdio Fuzza em 2021 (período pandêmico), mostra a banda liderado pelo vocalista e guitarrista Vladmir Matheus (Mordeth) aqui acompanhado por Thaís Pancheri (baixo) e Baxos Rokiaa (bateria) em um patamar acima de seus antecessores em todos os aspectos, sendo eles o álbum de estreia "Sex, Demons and Rock 'N' Roll" de 2015 e o EP "Adoradores de Sangue" de 2016, algo até natural e dentro do esperado levando em consideração o espaço de tempo entre os lançamentos.
"The Gods Put The Demons On Earth" mostra o lado mais soturno da banda aqui potencializado, a começar pela arte da capa, uma foto esverdeada dos integrantes no que parece ser uma estrada em meio a uma floresta (nada muito original para o estilo é verdade), com a parte gráfica do álbum como um todo na mesma direção, o que é totalmente o oposto da arte da capa do álbum de estreia, que ia para uma direção mais ‘animada’ artisticamente falando. E o som segue pelo mesmo caminho, também mais soturno, com composições mais densas e arrastadas, o que poderá agradar mais os apreciadores do Stoner/Doom.
O início com “Genesis” já deixa claro os aspectos mencionados, em uma canção que começa lenta e cadenciada, porém pesada, ficando mais agitada no final. Já a terceira “It's Time To Die” tem uma levada meio anos 90, com pegada que lembra um pouco Alice in Chain e Soundgarden em alguns momentos.
O trabalho ainda conta com as participações de Kassyo Tonell no violino, Francisco Paes no cello e Thaís Pancheri no contrabaixo na faixa título, tendo o clima e melodias mais melancólicas e vocais sombrios como destaque. A trinca final são mais algumas a serem destacadas; “In Memory” com uma bela passagem ao som de violão, “Hell” que a partir dos quatro minutos e meio muda de direção ganhando todo um gás, e por fim “The Apocaliypse”, que parece ser literalmente uma continuação da anterior, chamando atenção a forma como a música muda de direção e ritmo, o que a deixa menos previsível, com destaque aqui para os riffs e melodias de guitarra muito bem colocados.
Embora o Funeral Sex ainda não figure entre os principais nomes de seu cenário, “The Gods Put the Demons on Earth” certamente os coloca à disposição dos apreciadores do Stoner/Doom Metal como uma banda a ser ouvida e vista com um pouco mais de atenção daqui em diante.
Faixas:
1- Genesis
2- The Most Demonic and Diabolic Creature of The Face of Earth
3- It's Time to Die
4- The Gods Put the Demons On Earth
5- The Last and Only Flight
6- Like Tears in Rain
7- In Memory
8- Hell
9- The Apocaliypse
“The Gods Put The Demons On Earth" foi lançado nas plataformas digitais pela Abraxas:
Spotify: https://spoti.fi/3yXR4D4
Deezer: https://bit.ly/3P5q2iz
Apple Music: https://apple.co/3nUKo2i
Youtube: https://bit.ly/3RwZKHS
Já a versão física em CD do álbum foi lançada pela icônica gravadora Heavy Metal Rock e está disponível para venda no site e loja física: https://www.hmrock.com.br/produto/funeral-sex-the-gods-put-the-demons-on-earth-cd/
Assista o vídeo de "Genesis": https://youtu.be/Ngf57pzNoj0
Links:
www.instagram.com/heavymetalrock83
Press Release:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
(15) 99134-3443
Informações para Imprensa:
Susi dos Santos - SOM DO DARMA
(15) 99117-6613
Atual Editor Chefe
Facebook: https://www.facebook.com/andre.alvesbg.5
Instagram: https://www.instagram.com/andrealvesbg/